Reinaldo

Aprovado projeto que institui botão do pânico nas escolas

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em fase de segunda discussão e votação, na manhã desta quarta-feira, 21, um projeto de Lei de autoria da vereadora Cristina Lopes (PL) que autoriza a prefeitura a disponibilizar aos diretores de escolas municipais de Goiânia o dispositivo de segurança popularmente conhecido como “botão do pânico”.

De acordo com o texto, a medida tem caráter preventivo e deverá ser utilizado quando diagnosticado pelo diretor ou responsável pela unidade de ensino algum perigo iminente, entendido como ameaça de violência ou atentado nas escolas.

Ao ser acionado, o botão irá disparar um alarme junto ao Centro de Operações da Prefeitura de Goiânia, coordenado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), que deslocará a equipe mais próxima até o local em caráter de urgência.

Em justificativa, Cristina destacou que a matéria tem o objetivo de criar a possibilidade de diminuir a proporção de atentados contra escolas. “É nosso dever proteger nossos alunos e professores”, pontuou. A matéria seguirá agora para análise do Poder Executivo deverá optar pela sanção ou veto.

Comentários

Assuntos